segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bob Marley

Robert Nesta Marley (6 de fevereiro de 1945 - 11 de maio de 1981), mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Músico e humanista jamaicano. Com milhares de fãs pelo mundo, canta e encanta até hoje com suas canções. Tem muitas frases famosas e essas são algumas delas. 


Não ganhe o
mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.

Dinheiro não pode comprar a vida.      

Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.

Até que a filosofia, que mantém uma raça superior e outra inferior, esteja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada, em todo lugar haverá guerra.

A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos.

A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer.

 A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada. 

Às vezes, investimos pequenos sonhos em grandes pessoas. Mas no final, descobrimos que grandes, eram os sonhos e que pequenas, eram as pessoas.

Às vezes tudo parece claro, bem definido em nossas cabeças, mas quando menos esperamos, parece que a energia elétrica nem foi inventada ainda e ficamos em um escuro sem fundamentos.

Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Escrevo aqui no presente, para que no futuro seus olhos lembrem de mim quando sua memória me esquecer.

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.


Felizes são os loucos, que vivem pouco, mas vivem como querem.

Isso é uma revolução. Me considero um revolucionário que não tem a ajuda de ninguém e não aceita suborno de ninguém, lutando apenas com música.

Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente.

Minha música defende a verdade. Se você é negro e está errado, você está errado. Se você é branco e está errado, você está errado. Se você é índio e está errado, você está errado. É universal.

Minha música é contra o sistema, a favor da justiça. É contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor.

Mudar é um estado chamado metamorfose, você muda de atitudes, muda de pessoas, muda de vida, mas eu não deixo de ser louco, porque vivo num mundo que não merece minha lucidez.

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

Nós nos recusamos a ser aquilo que você queria que nós fôssemos. Somos o que somos. É assim que vai ser. Você não pode me educar.



Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre. 

Para quê levar a vida tão a sério, se ela é apenas uma alucinante aventura da qual nunca saíremos vivos?

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Se Deus não tivesse me dado uma canção para cantar, eu não teria uma canção para cantar. Por isso não é a minha música. A minha alma diz essas palavras.
    Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.

    Todos riem de mim, porque sou diferente. Eu rio deles, porque são todos iguais.

    Um olhar é mais do que um olhar, o fundo de um olhar me faz parar pra pensar, viajar, sair da rota de minha vida, pois um olhar tem muito mais do que podemos imaginar.

    Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes.

    Viemos criativos demais para nos imporem limites. 

    3 comentários:

    1. Frases escritas a mais de trinta anos e que ainda hoje sao verdadeiras...

      ResponderExcluir
    2. Caramba , essas frases nos fazem ter uma metamorfose , pois é HOMEM QUE LUTA PELO MUNDO , ACABA MORTO

      ResponderExcluir