domingo, 12 de setembro de 2010

Ricardo J. Magalhães - "Quebra Tudo!"

“A era de trabalhar para as pessoas acabou. Nós vivemos na era de trabalhar pelas pessoas!”  

                “A sua chance chegou. Você vai aproveitar a evolução do mundo ou vai ficar sentado vendo o mundo passar?” 

                “As coisas serão o que cada um desejar.” 

                “Os meus pontos fortes são exatamente os meus pontos fracos. Eu reconheço isso.” 

                “Ler para imaginar e visualizar um mundo melhor e transformá-lo em realidade.”  

                “Não interessa se vai levar dez anos, eu não serei aquele jovem que desiste das coisas com facilidade nem aquele velho que acredita que as pessoas não mudam.”

                “Não interessa se eu vou tomar um tombo ou dois no meio do caminho – grandes sonhos levam anos para ser realizados; eu não sou pessoa de ter sonhos pequenos.” 

                “É quando a escuridão está mais densa, o céu está mais escuro e a noite, mais fechada, que é possível ver as estrelas.” 

                “Eu não arrisco a minha vida porque quero perdê-la, mas exatamente pelo contrário.” 
               
                “Seja qual for a vida que escolher seguir, sempre haverá alguém que dirá que você está errado e novas circunstâncias para fazê-lo acreditar que os críticos estão certos. Sempre haverá o presente para presentear quem não tem coragem de construí-lo.” 

                “Existem os que trabalham o dia inteiro e os que sonham o dia inteiro. Ainda há os que investem uma hora do seu dia para sonhar antes de definir o trabalho que deve ser feito a fim de realizar os seus sonhos. Faça parte do terceiro grupo; quase ninguém faz parte dele.” 


                “Matarazzo foi um grande exemplo do empreendedor que jamais teria a ambição de ganhar o Prêmio Cristóvão Colombo. Tal prêmio é dado aos que não sabem aonde querem chegar ou se chegarão em algum lugar, não têm a menor idéia de onde estão e, quando retornam para casa, não sabem onde estiveram.” 

                “A verdadeira medida de um ser humano é a quantidade de coisas com que ele realmente se importa, e que vencer não significa que os outros tenham de perder.” 

                “Eu amo as crianças mais do que os adultos. E amo esses últimos quando se parecem com crianças, ou quando as amam. Amo crianças que, ao serem adultas, voltam a ser crianças. Prefiro estar com crianças do que com adultos. E se insistir em separar as crianças da mesa de jantar, reserve um lugar para mim na mesa das crianças.” 

                “Às vezes é preciso errar dezenas de vezes para acertar a primeira. Todas as grandes obras nasceram a partir do jogo de tentativa-e-erro. Não tenha medo de errar; não existe criatividade sem erros.” 

                “Precisamos nos assegurar de que todos os seres humanos tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, não para serem iguais, mas para serem diferentes.” 

                “Educação é o que resta quando você esquece do que veio aprender.” 

                “Quando você quiser algo que nunca teve, precisará fazer algo que nunca fez.” 

                “Ninguém é culpado de nada, mas somos todos responsáveis por tudo. Ninguém é um verdadeiro perdedor, até que comece a culpar os outros.”

                “A Lua pode conspirar o quanto quiser, mas nada irá deter um Sol que deseje brilhar. Nada menos que isso interessa.” 

                “O livre-arbítrio está em você escolher resistir ou não aos impulsos de reagir às coisas que aparecem à sua frente. Toda vez que resistir a elas, agirá proativamente e exercerá o real livre-arbítrio.” 

                “O melhor livro é o que eu não li. O melhor filme, aquele a que não assisti. A melhor música, a que não ouvi. Tudo ainda está por fazer e o ser humano segue o caminho do bem.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário